Os animais estavam conversando. Um perguntava para o outro:
- De onde viemos, qual será nossa origem?
A girafa disse:
- Eu sou lá de Marte, não pertenço a este lugar vivo aqui, sou grata, mas não entendo como vim parar aqui.
O elefante disse:
- Se você é de Marte eu devo ser de onde? Pois minha espécie é tão diferente.
O cavalo comentou:
- Somos mais bonitos que todos os seres que vivem aqui. Minha mãe me dizia que somos seres superiores e muito respeitados.
O hipopótamo falou:
- Eu que não sou deste lugar, meu reino deve ser lá na lua. Um dia ainda retorno para lá, quero encontrar todos os meus parentes.
O leão disse:
- Eu tenho certeza que minha raça chegou aqui em uma nave espacial.
O tigre comentou:
- Nós não pertencemos ao planeta terra. As minhocas que habitam dentro dela, somos seres que flutuam, dizem que andamos, mas na verdade estamos flutuando. Se tirar o ar morreremos. Somos feitos do ar.
E o tigre continuou:
- Contam a muito tempo que todos os seres tinham asas. Viviam em um planeta bem perto daqui, mas algo de muito ruim aconteceu por lá e foram atirados pelo universo. As asas foram perdidas com o tempo e estamos todos aqui flutuando.
Os peixes estavam ouvindo a conversa e logo falaram:
- Eu sei que somos de outro lugar, algum abalo nos lançou aqui. Este mar imenso sobre a terra e fomos acolhidos, mas não pertencemos a este ambiente. Se a água secar todos morreremos.
O elefante respondeu:
- Não importa de onde viemos, só sei que devemos muito a este planeta, que nos deu abrigo fornecendo seu aconchego e nos dando carinho. Vivemos em "paz".
0 comentários:
Postar um comentário