Norberto estudava em um colégio interno. Durante as férias de julho convidava seus amigos Paulinho, Lilian e William para passarem alguns dias em sua fazenda.
Lá era tudo diferente, um lugar bonito com vários animais e uma piscina de água natural bem geladinha.
A fazenda possuía um campo de morangos bem docinhos, na entrada um pé de jabuticaba (as frutas estalavam na boca). Era um casarão enorme com vários quartos, parecia um lugar assombrado de tão grande. Da varanda dava para ver ao longe as pessoas que chegavam.
Uma senhora bondosa deu as boas vindas as crianças, era a mãe de Norberto que os recebeu com uma mesa farta de coisas gostosas. Todos tomaram café e foram descansar um pouco, pois estavam cansados da viagem.
No dia seguinte foram acordados por Maria uma criada da casa que os convidou para tomarem leite fresquinho tirado na hora. Tomaram um café bem reforçado e foram desfrutar das delícias da fazenda.
Maria ficou encarregada das diversões, ela era mais criança do que eles, a primeira coisa que fizeram foi brincar de guerra de lama. Lilian não queria participar, Maria jogou uma bolota de barro no vestido limpinho da criança, muito brava Lilian revidou e a guerra começou. Ficaram todos sujos de lama.
Para se lavar pularam na piscina e nadaram até se cansar, nem viram o tempo passar.
Já era hora do almoço. A mãe de Norberto fez uma galinha caipira de dar água na boca, de sobremesa doce de abóbora com coco, eles comeram até se lambuzar. Paulinho perguntou:
- Maria, o que vamos fazer agora a tarde?
Continua...
0 comentários:
Postar um comentário