Chung ficou eufórico e achou que dominar este recurso seria moleza, mas a espada não obedecia seus comandos, saiu de suas mãos e enfiou-se no chão. Coai dizia:
- Domine sua mente e se torne um só.
- Mestre não consigo!
- Esqueça de tudo o que você já viveu até aqui, esvazie a mente.
Como era difícil esvaziar a mente. Usou de força, mas não adiantava.
- Nada de força, use a mente concentre-se no seu objetivo.
Fechou os olhos e começou a falar com a espada:
- Eu preciso de você, prometo que nunca vou te usar para fazer o mal, juntos vamos trabalhar para auxiliar as pessoas em nome do amor eu te ordeno venha para minha mão.
- Eu que dou as ordens, sou parte de você, mas você também faz parte de mim, juntos somos um só ser, me tire deste chão.
Puxou e ela saiu. Seu cabo tinha sete buracos, começou a manejá-la com tamanha destreza, parecia que fazia isso a vida inteira.
Seu mestre falou:
- Concluiu sua quarta etapa. Agora deve partir até as águas salgadas no meio do oceano existe algo que você precisa resgatar para mim.
- Mestre, o que o senhor quer que eu lhe traga?
- Não me pergunte nada, quando estiver no local exato vai sentir a presença do objeto, não se distraia foque nos seus objetivos, mergulhe no fundo do oceano e pegue o que foi buscar e me traga.
Pegou um barco e navegou sozinho sobre aquele deserto de água salgada, sem rumo e nem direção, só o vento o levava. Quando estava cansado meditava. Ao chegar no local exato começou a ouvir vozes que lhe chamavam:
- Chung, estou aqui. Venha me buscar!
Mergulhou sob as águas frias e salgadas.
Sua mente lhe enganava e tinha visões. Em alucinações viu uma linda moça e começou a segui-la. Era um monstro.
"Lembre-se do seu treinamento".
Chung percebeu que estava sendo levado para o perigo.
As falsas imagens sumiram e o jovem aprendiz mergulhou até as profundezas. A escuridão era total e foi necessário usar o seu terceiro olho.
Nas profundezas viu seres que nunca imaginou existir. Seres tremendamente grandes e seres muito pequenos. Formações rochosas que jamais serão vistas pelo homem comum.
Sete pedras foi o que Chung encontrou amarelo, azul, verde, vermelho, preto, rosa e branco. Colocou todas em uma bolsa e imediatamente foi resgatado pelo seu mestre, que disse:
- Concluiu seu quinto ensinamento.
Continua...
0 comentários:
Postar um comentário