A patinha Sáxa e o pato Jojo tinham o sonho de se casarem e ter muitos patinhos . Com o tempo o amor dos dois se concretizou.
Sáxa chocou seis ovinhos e destes nasceram cinco patinhos e uma patinha, eram lindos e amarelinhos. Receberam o nome de Luizinho, Zézinho, Lilico, Carlinhos, Frederico e a patinha Glorinha.
Sua mãe estava muito feliz, não cabia em si de tanto orgulho, quando os patinhos cresceram Sáxa os levou para nadarem no lago. Entraram na água, menos a Glorinha que ficou na beira do lago só observando a mãe dizer:
- Venha filinha a água está uma delícia.
- Não posso, tenho medo!
- Medo? Do quê? Veja seus irmãos estão adorando venha também.
- Eu não sei nadar posso me afogar.
- Minha patinha, todas as nossas espécies já nascem nadando, está no nosso sangue.
- Eu não consigo estou morrendo de medo, aí dentro deve ter monstros que vão puxar minha patinha e me levar para o fundo.
- Que bobagem disse o pato, pare de manha e entre logo nesta água!
A Glorinha tremia de medo e começou a chorar. Os patinhos tiveram muita dó da patinha e saíram da água e foram fazer um carinho na pobrezinha sua mãe e seu pai fizeram o mesmo. Voltaram para o ninho.
O pai falou:
- Amanhã tentamos novamente.
No dia seguinte Glorinha estava linda, com uma flor no cabelo, toda faceira. Foram todos para o lago e voaram para água, mas a Glorinha não conseguia o medo era tanto que ela se encolheu e ficou a chorar.
Dona tartaruga disse:
- Ela está com pânico.
A pata disse:
- O que é isto?
- É uma doença que atinge os animais e até os homens, você tem que levar a Glorinha ao psicólogo, eu conheço um muito bom.
- Por favor, minha amiga me passe o endereço deste pato, que vamos levar esta patinha. Do jeito que está não dá pra ficar.
Continua.
0 comentários:
Postar um comentário