Roger morava à beira mar em um lugar calmo e tranquilo, onde quase não se tinha coisas para fazer. A rotina era cedo ir a escola e a tarde a tarde ajudar seus pais na marina.
Sua mãe Lívia era uma bióloga e seu pai Luís um cientista que ajuda a catalogar as espécies marinhas. Foque, um golfinho, era um amigo e todas as tardes Roger se encontra com o mamífero em uma pedra grande que fica na beira do mar.
Foque adora peixes e também gosta de brincadeiras sua especialidade era jogar bola, também brincam de mergulho e sempre que tem tempo nadam juntos.
Em uma manhã de domingo a família saiu para catalogar algumas espécie de algas, Foque apareceu por lá e disse:
- Um navio petrolífero furou o casco e está vazando petróleo no mar, alguns peixes já estão contaminados.
Lívia e Luis ao serem avisados comunicaram a guarda costeira e navegaram até o local tiveram um enorme trabalho para conter o vazamento.
O golfinho avisava os animais marinhos para se afastarem. Dizia:
- Família marinha, o mar está sendo contaminado, meus amigos estão trabalhando para despoluir o local, em breve tudo estará limpo, por enquanto fiquem longe dessa área vão para o outro lado do oceano.
Logo tudo ficou despoluído e a área pode voltar a ser frequentada por todos.
Tudo o que acontecia no mar Foque sabia era uma espécie de repórter marinho.
Uma tarde Roger e seus pais estavam no barco quando ouviram os gritinhos do amigo golfinho.
- Encontrei uma alga rara, Lívia queria muito.
O menino foi até o local nadando e começou a fotografar, quando ouviu um grito. O golfinho apontava para o lado e dizia:
- Tubarão!
Subiu nas costas do golfinho e saiu do perigo, aproveitou para avisar sua mãe que navegou até aquele local para fotografar as espécies.
Nos dias de folga o menino e o golfinho gostavam de nadar juntos iam até a ilha Das focas e aproveitavam para tirar fotos e catalogar os filhotes.
Quando uma baleia encalhava o golfinho avisava e Roger com seus pais ajudavam.
Foque e Roger formam um par perfeito e sabem que esta amizade é para o resto da vida.
0 comentários:
Postar um comentário