Chovia, raios e relâmpagos riscavam o céu, algo estranho estava para acontecer. Jade era uma menina órfã que morava com seu avô e observava tudo ao seu redor.
A janela do quarto estava aberta quando Jade viu algo no céu. Se aproximou da claridade e pensou:
"Deve ser um pássaro".
Qual foi seu espanto, uma mulher Linda voava em uma vassoura e pousou frente a porta de entrada de sua casa. Tocou a campainha. O avô atendeu. A mulher pedia ajuda e seu avô a acolheu.
Jade saiu do quarto e foi ver a visita com muito medo, quando descia as escadas a moça olhou para ela e fez um sinal pedindo silêncio.
Sussurrou:
- Não me entregue!
A criada da casa trouxe uma toalha para ela se enxugar.
- Meu nome é Linda, vim por causa do anúncio de babá que estava no jornal.
O avô a entrevistou e gostou. Contratou a mulher para ser a babá de Jade e iria ficar no quarto ao lado do da criança.
Jade acreditava que Linda era uma bruxa, pois chegou em uma vassoura, não contou a ninguém, pois se contasse ninguém acreditaria mesmo.
Quando ficaram sozinhas Linda disse:
- Obrigada por não contar o meu segredo. Preciso do emprego. Vamos ser grandes amigas.
Jade sacudiu os ombros como se dissesse, tanto faz.
Era uma menina muito triste, sem amigos, sentia falta de seus pais. O sono envolveu o corpo da criança. Acordou e achou que tinha sonhado, qual foi seu espanto quando Linda entrou trazendo uma bandeja cheia de coisas gostosas.
- Bom dia sua preguiçosa! Tome seu café que o dia vai ser longo.
Com uma varinha, que parecia uma caneta, apontava para as coisas que iam se movimentando. Em um instante tudo estava no seu devido lugar. A porta do banheiro abriu e Jade foi conduzida ao banho.
As roupas saiam do guarda roupa e vinham voando em sua direção. O cabelo se arrumou sozinho.
Na sala estava um silêncio e o avô dormia. Saíram para um passeio a cavalo, Jade nunca tinha feito isso, sentiu medo mas Linda passou tanta segurança e se sentiu segura.
Passearam pelo bosque e os animaizinhos iam ao encontro de Linda para conversar, chegaram em uma cachoeira e desceram do cavalo.
A bruxa disse:
- Vamos tomar banho nessas águas.
- Eu não posso, vou ficar toda molhada e resfriada.
- Não se preocupe vamos aproveitar a vida.
Entraram na água e se divertiram muito. Na hora de irem embora, Linda fez uma mágica e as roupas ficaram secas em um piscar de olhos. Jade sentiu que sua vida não seria mais a mesma e estava feliz, a muito tempo não se sentia assim.
Ao chegar em casa o almoço estava pronto e Jade comeu com muita vontade, estava muito saboroso, seu avô ficou admirado e disse:
- A muito não vejo esse olhinho brilhando. Acho que fiz uma boa escolha contratando a babá.
Jade disse:
- Fez sim vovô! Obrigada.
As duas se davam muito bem.
Várias noites Linda levava a menina para voar em sua vassoura. Ela conheceu a felicidade e esqueceu as tristezas. A babá lhe ensinava tudo. Aprendeu a conversar em vários idiomas, a tocar piano e a dançar balé.
Ficou preparada para a vida. Cresceu ficou uma mocinha belíssima e era hora de Linda partir, pois tinha que ajudar outras crianças a serem felizes. Jade sabia que poderia contar com ela sempre que precisasse. Uma amiga para toda a vida.
0 comentários:
Postar um comentário