Samuel era um menino pobre que vivia na roça. Ele tinha o sonho de voar como os urubus, que viviam livres pelo céu. Todos os dias conversa com seu:
- Papai, eu quero voar como os pássaros.
- Meu filho, somos tão pobres e vivemos aqui distante de tudo, não temos dinheiro para você entrar em uma escola de aviação.
- Pai, eu vou voar! Pode acreditar.
Fez um pequeno aviãozinho de madeira e o colocou no cabo de vassoura. Enchia de sementes e corria pelas plantações espalhando as sementes para todos os lados.
Seu pai teve uma idéia. Iria fazer uma enorme pipa no formato das asas de um corvo. Foi até a cidade e comprou panos, cordas bem finas, cortou bambu, fez várias varetas e construiu a pipa.
No dia do aniversário do menino o pai chamou seu menino até o galpão e mostrou para o presente. Seu filho ficou muito feliz.
Os dois foram para cima de uma montanha. O vento usou sua força e fez a pipa levantar no ar. O menino ao ver o brinquedo pairando sobre os céus disse:
- Veja papai!
O pai ficou muito contente em ver a alegria do filho:
- Filho, você é muito sonhador.
- Pai, estou muito contente, mas quero ir mais longe.
O tempo foi passando e ele cresceu. Foi estudar na cidade.
Lá viu uma asa delta copiou a ideia e construiu a sua, quando voltou para a casa nas férias junto com seu pai, foi testar seu invento. Foi perfeito. Voou como um pássaro livre e sem medo.
Depois não parou mais. Entrou em uma escola de aviação e construiu seu próprio avião. Hoje vive pelo céu, sempre em busca de novas aventuras.
0 comentários:
Postar um comentário