Jefferson era um lutador de Jiu-Jítsu. Começou a aprender desde os três anos de idade e hoje aos quinze já domina a arte e era o melhor lutador de sua equipe.
A equipe de Jefferson iria participar de um campeonato no Japão e como ele era o melhor ficou encarregado de proteger sua equipe. Tinham que trazer medalhas para sua academia.
Este campeonato era bem conhecido e importante. Os oponentes eram capazes de fazer qualquer coisa para ganhar. Os adversários jogariam sujo.
Quando lá chegaram foram sabotados e suas malas foram roubadas. O alojamento não tinha cama para dormir e tiveram que se ajeitar no chão. Quando estavam dormindo foram surpreendidos por homens encapuzados, ouve muita luta e tiveram que passar o resto da noite sem dormir.
Um japonês se compadeceu deles e os convidou para ficarem em sua casa, mas a sabotagem não parou por ali.
Quando estavam indo para o lugar da luta novamente homens mascarados e mais lutas, tiveram que sair correndo pelos telhados das casas até conseguir despistar seus inimigos.
Não sabiam porque tanta maldade, era somente uma luta. No ginásio estavam muito cansados, mesmo assim a equipe se saiu muito bem para o primeiro dia.
Alguns adversários provocavam, mas eles procuravam não cair nos insultos. No refeitório um jovem muito forte pois o pé no caminho e o amigo de Jefferson tropeçou e caiu. Saíram na luta e foram expulsos do local ficando sem almoço.
Todos estavam cansados com tantas provocações, mas isso não os intimidou, pois tinham que lutar pelos seus objetivos. Iriam usar alguns disfarces para despistar seus adversários.
Quando passaram para a final o clima ficou ainda pior. Por onde andavam tinham armadilhas. Cada obstáculos só servia de incentivo.
No dia da final Jefferson e seus amigos derrotaram todos. Garantiram as medalha para sua academia. Jefferson disse:
- Treinem mais e sejam justos, que no final tudo acaba bem.
0 comentários:
Postar um comentário